sábado, 14 de maio de 2011

Ensaio sobre a Morte

Sabe, não tenho medo da Morte...Tenho medo da Saudade que ela provoca!

A saudade é o sentimento mais urgente que existe. Felizmente existem saudades que se saciam em reencontros, em ligações, em desabafos, em lágrimas, em lembranças...
Infelizmente, existem saudades que são eternas...E piores ainda são aquelas que não foram regadas pelo consolo da 'Despedida'... Saudades temperadas com arrependimento são o câncer da alma, o cárcere dos sentimentos...
Hoje durante um enterro, fiquei a lembrar de tantos avós, tios, primos e amigos que ficaram para trás...tantos que não tive como homenagear com minhas lágrimas de despedidas...acabei regando arrependimentos e produzi frutos atrasados em meus olhos...Triste decepção...Que saudade...!
Pensei também a respeito da morte: Esse fenômeno de libertação espiritual, em que finalmente nos livramos deste invólucro precário e oxidável chamado CORPO e podemos ser plenos, em totalidade!
A alma é eterna...Fiquei feliz com a possibilidade de futuramente encontrar a todos em algum outro possível 'plano espiritual'. Mesmo que ele não exista, fico feliz, então. em encontrá-los no meu 'plano imaginário'....E caso ele (plano espiritual) exista...Será que vai demorar??? Nossa...Que Saudade...Será que vai demorar???
...

Mas mesmo que demore, será como um segundo diante da eternidade da alma!
...
Será que no meu enterro, alguém sentira saudades?
...
Será que serei esquecido em um 'relicário', sozinho, morto, como naquela sala ao lado???
...
Será que serei honrado com boas lembranças?Com risos?
...
Hoje foi o falecimento do pai de uma amiga muito querida...Dedico este post a ela!Força, amiga!
Um ótimo dia a todos, regados de muitas saudades!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário