quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Metade

Temo um tanto por ti, amado homem
Que firas mais ainda o coração
a tua vida sofrida e de escravidão
É a podridão que os egoistas comem
Tua sofreguidão...

Parece-me teu fardo pesado em demasia
Contrario à bondade que tua alma merece
Faz-me implorar a Deus de noite, em prece
A livrá-lo de tal infortúnio algum dia
E que venha a alegria

Escrever-te-ei portanto poesias e canções
Do meu amor faço-te uma mensagem
Tento encher-te de coragem
A que quebres os teus Grilhões
Receba a Liberdade

Quando livre estiver a tua alma
E cessar tua tempestade
Viverás então de verdade
E poderás amar com calma
Serás minha metade

                                (Gustavo Leão)

2 comentários:

  1. "Tenho um tanto por ti, amado homem..." quantos e quantas não apagariam muitas histórias tristes ou renovariam suas faces para escutar tal frase ou que tal frase se transformasse em ações? "Quando Livre estiver tua alma...viverás então de verdade..." Belas palavras, bela mágia de coerência e sensatez. Abração filhow! Adeison.

    ResponderExcluir
  2. Só retificando um erro no comentário acima..."Temo um tanto por ti, amado homem..." Adeilson.

    ResponderExcluir