quarta-feira, 2 de novembro de 2011

...

Bom moço, saibas que meu coração é fraco
Tomando por parte todo amor que lhe faz guardado
Aguardando, do destino, o fim deste ensaio
E o início da nossa história de amor sagrado

Comtempla dos astros, nossa luta por razões
A platéia ansiosa pelo desfecho desta história
 Que em livros registraram semelhante memória
A felicidade em tantos milhares de corações

Pois quero mais eu um bocado de paixão
Jogarei , logo, todo meu futuro ao vento
Aguardando, então, que se cumpra o tempo
Em que nossos corpos se encontrarão

E por desejar-te, faz teu querer necessário todos os dias
Agarro-me à esperança que assim tanto almejo
Explodindo-me em êxtase o corpo de desejo
Eternizo-te então, amado, num Relicário de poesias

E quando cumprir-se afinal nosso destino
E nosso amor coroar-se verdadeiro e soberano
Me porás a dormir com tuas melodias ao piano
E acordar-te-ei com declarações ao violino


E me declaro completo (e certo) que és minha peça faltante
Procurada se m mapas, tateando ao escuro tua face gentil
Nossos encontros sempre tão cheios de alegria
Confirmam, que seremos um dos melhores amantes
Que o universo já viu!


                                                                 Gustavo Leão

Um comentário:

  1. Muito bom..como és singelo e forte, quente e suave esse poema. Lindo e espero ter o prazer de ler outros tantos mais. abração! Adeilson

    ResponderExcluir