segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Boas Vindas!!!!

Boas Vindas a todos!

Meu blog antigo foi destruído, portanto estou recriando este para não perder as informações e pensamentos que coloquei na Internet. Algumas postagens antigas foram perdidas...as que foram Salvas, repostarei neste Blog novo. espero que gostem!


quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Amor

O amor é tudo o que move o mundo. Amar é estar em um estado de graça inabalável. É estar livre de preconceitos e de dogmas. É se entregar à vida e aceitar o que ela tem de melhor!!!
Amar a si mesmo é tão importante quanto ter alguém para amar (o segundo é uma consequência do primeiro).
Me sinto triste às vezes por ver o vazio e superficialidade do amor existente entre as pessoas! Palavras soltas ao vento cheias de ilusão que invadem a alma dos inocentes. Dos que amam de verdade!!! Não há maior covardia do que prender o coração de alguém a si sem amá-lo. É como condená-lo a um sofrimento do qual não se pode escapar!
Considero o amor (assim como a Bíblia) o dom supremo de Deus! Contra o amor não há lei, não há regras. Amar é amar e ninguém contra isso pode julgar!!! O amor ao próximo, o amor dos amantes, o amor de amigos, entre pessoas, seja do mesmo sexo ou não...O amor é necessário para a alma do ser humano!
Se as pessoas se amassem mais e parassem de condenar e acusar umas às outras, o mundo seria muito melhor!
Pena que o amor, muitas vezes rima com dor. Amar alguém é estar com um pé no paraíso e outro no abismo. Amar é sentir prazer...e medo de perder. Amar é se humilhar para satisfazer ao outro! Quantos não já passaram por uma decepção amorosa em suas vidas? Cicatrizes que até hoje estão presentes na memória e no coração!!!! Amar é se submeter a imprevistos, a surpresas!!! Na verdade, o amor não tem explicação. As pessoas amam nas suas variadas formas, mas tudo é AMOR!
O amor não faz mal ao próximo ( e tanta gente por aí diz que ama, mas não percebe que está ferindo o companheiro)...Apesar de tudo, vale a pena AMAR!!!


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha..." (1 Coríntios 13)


O amor é um saboroso e delirante Mistério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário