segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Postagens Antigas Que Não Foram Perdidas!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Ciúme...

Segundo Rubem Alves: "O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente. Conheci um homem que tinha ciúmes da esposa quando a via lendo um livro, e rindo. O riso dela dizia que ela era feliz sem ele"
Certo dia, abri meu e-mail e recebi um cartão com essa frase do poeta e fiquei o dia inteiro pensando a respeito dela...E no fim das contas conclui que é verdade sim!
Quando amamos alguém desejamos esta pessoa conosco sempre, queremos que ela seja feliz conosco e que nos faça feliz também, numa reciprocidade de sentimentos...
Mas quando, de repente, vemos que nossa pessoa amada encontra felicidade em outras pessoas, ou outras coisas, percebemos o quão independente de nós ela é...e isso gera em nós uma sensação de medo, porque (pelo menos de minha parte) nos sentimos dependentes da pessoa amada. Snetimos e até acreditamos que não viveríamos sem ela. E através deste medo vem o ciúme!
Ah, o ciúme...a Bíblia já dizia que ele é duro como pedra! O ciúme que nos faz sentir um misto de raiva (dos que se aproximam e felicitam quem amamos) e medo (de perder quem amamos) pode penetrar raízes profundamente em nossa alma e destruir relacionamentos. O ciúme tem um aliado destrutivo chamado imaginação...Quantas vezes nós, por ciúmes, não imaginamos diversas situações de traição e abandono? Quem nunca teve isso que atire a primeira arroba! rs
E então saímos em busca de toda e qualquer pista que nos leve à certeza de uma possível traição. Procuramos, procuramos...acreditando que ela existe, quando (muitas vezes) ela nunca existiu!
Mas o ciúme tem o seu lado bom: Ele mostra o quão desvalorizamos a nós mesmos, nos colocando sempre num patamar abaixo das outras pessoas, fazendo-nos sentir e acreditar que não temos importância e que podemos ser trocados facilmente.
Ninguém é melhor do que eu....não sou melhor do que ninguém. Todos somos iguais e temos a mesma capacidade. Se alguém decidiu estar comigo (ou com você caro leitor) é porque esse alguém ama e sente-se feliz em estar em minha companhia. Porque pensaria que eu sou tão sem valor a ponto de qualquer pessoa destruir o que foi construído, ou o que foi sonhado durante anos e mais anos? AME-SE! AME-SE!
Ás vezes, o relacionamento está tão bem...e o ciúme vem e destrói tudo. Eu sou uma pessoa extremamente fiel e não gostaria que alguém ciumento toda hora duvidasse ou desconfiasse de mim, de minha índole. E você? Gostaria disso? Então que direito você tem de fazer isso com a pessoa amada?
E essa 'perseguição' torna-se insuportável a ponto de destruir o nobre sentimento que os une...e então acontece o que você menos esperava: SEPARAÇÃO...e então você perde quem tanto amou,mas não por causa de outra pessoa...por sua culpa mesmo!
Lembre-se: Você é importante! SE AME! Se por ventura você ficar solteiro, quem saiu perdendo foi ele. "Deus não nos tira as coisas, ele nos LIVRAS delas"
A melhor coisa que uma pessoa pode ter é o amor proprio, porque quando não houver ninguém para ama-la, ela ainda terá a si mesma!
Seja uma pessoa bonita, se cuide (não para os outros, mas para você mesmo/a) e quando ver que podes ser feliz consigo mesmo, todo ciúme desaparecerá. Afinal, "se me trair, sairá perdendo"
Cuidado com as situações. Não relacione toda e qualquer situação diferente com a hipótese da traição. Muitas vezes pode nao rolar sexo pelo cansaço do trabaho, dos estudos, etc. Mas se durar por muitos dias, abra os olhos!
SEJA UMA PESSOA QUE SE AMA, MAS TAMBÉM NÃO SEJA BURRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário